QUEM SOMOS

A Associação MTM do Brasil é um organização sem fins lucrativos, fundada em 2002, e membro da Organização ONE MTM que é o organismo Internacional responsável pela Metodologia MTM.

NOSSA EQUIPE

Formada por profissionais atuantes e experientes, a equipe da Associação MTM se destaca pela qualidade e abrangência que seus projetos e cursos atingem nas empresas atendidas, gerando, quase sempre, uma melhora imediata nos setores em que atuam ou capacitando os funcionários para que estes possam desenvolver internamente soluções inovadoras para as suas áreas.

A equipe tem atuação e reconhecimento internacional em função de seus vários projetos realizados no exterior e a constante atualização da metodologia.

MTM – 1®

Metodologia: O MTM-1® é o sistema certo para processos industriais em série com altos volumes de produção, operações cíclicas curtas (<10 seg.) e alto nível de organização.

MTM-2®/MTM-SD®

Metodologia: O MTM-2® e MTM-SD® é o sistema certo para processos industriais em série com altos volumes de produção, operações cíclicas curtas (>10 ≤60 seg.) e elevado nível de organização.

MTM-UAS®

Metodologia: O MTM-UAS® é o sistema certo para processos industriais em série com altos volumes de produção, operações cíclicas médias (>60 ≤ 120 seg.) e bom nível de organização.

MTM-MEK®

Metodologia: O MTM-MEK® é o sistema certo para processos industriais em série com altos volumes de produção, operações cíclicas longas (≥ 120 seg.) e adequado nível de organização.

MTM-LOG®

Metodologia: O MTM-LOG® é o sistema certo para processos logísticos, Processos logístico internos de carga e descarga, armazenagem e movimentação de mercadorias.

MTM-EAWS®

Metodologia: O MTM-EAWS® é o protocolo que agrupa as principais ferramentas de avalição ergonômica, segundo os padrões da ISO e das Normas DIN.

MTM-Office System (MOS)®

Metodologia: Planejamento, análise e avaliação do tempo de trabalho manual na área administrativa.

CURSOS AVAÇADOS

Cursos avançados para aprofundamento da metodologia.